Neste blog fazemos um breve análise sobre o símbolo hippie e seus impactos na quebra de paradigmas na década de 1960, apontando sua história no mundo e no Brasil e fazendo uma breve análise do signo hippie. Imaginem o alcance que teria o movimento hippie na era das redes sociais. Incrível o poder de mobilização e transformação social que influenciou o movimento hippie em todo o mundo, em um tempo onde não havia liberdade de expressão.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Curiosidades da Cultura Hippie

Os hippies partilhavam tudo, desde a comida aos companheiros. A frase que melhor resume este sentimento foi a famosa "Make Love Not War".





Uma das ações mais espectaculares aconteceu em 21 de outubro de 1967, um movimento comovente onde 100.000 hippies, liberais e outros marcharam pacificamente no Pentágono, em uma tentativa de levitar-lo. Foram recebidos com uma barricada de 2.500 soldados que estavam ao redor do Pentágono. Esse protesto eclodiu quando os manifestantes mais radicais e talvez não hippies, entraram em confronto com os soldados. Esse protesto durou 03 dias e o Pentágono não foi levitado.
Manifestantes marchando para o Pentágono - uma mobilização pacífica contra as injustiças sociais.
Hippies em frente ao Pentágono tentando levita-lo com o poder da mente






Fonte: Brief History of hippies

Nenhum comentário:

Postar um comentário